Como escolher uma empresa de mudancas internacionais - Global International Relocation

Como escolher uma empresa de mudancas internacionais

Sabemos que entre muitas decisões a serem tomadas nestes momentos de mudanças internacionais, a escolha da empresa é uma delas, e que, todos devem ter em conta, que não é apenas o transporte de bens e sim das histórias e sentimentos das pessoas.

 

Precisa fazer uma mudança internacional e não sabe como escolher a empresa para este serviço? Listamos abaixo 7 pontos para se ter atenção antes de contratar uma empresa para realizar este serviço.

 

international moving

 

  1. Pesquise sobre a empresa

Visite atentamente o site da empresa, obtenha endereço, telefone e contacto (uma empresa séria não tem problemas de divulgar claramente seus contactos). Um ponto para se ter atenção é a disponibilidade do site em outros idiomas, afinal, é uma empresa de que presta serviço de mudanças internacionais.

Se possível, faça uma visita às instalações físicas.

 

  1. Pesquise a idoneidade da Empresa

Qualquer empresa de mudanças deve ter licença para executar o serviço, assim, procure referências das empresas junto aos órgãos responsáveis, portal da queixa e redes sociais. Uma pesquisa prévia sobre as possíveis reclamações ou irregularidades da empresa ajuda a ter uma perceção com quem estamos a lidar.

 

  1. Se informe sobre as Embalagens

Questione a empresa sobre quais materiais serão utilizados para embalar os seus bens, tamanho e funções de cada embalagem, como protegem da humidade, a resistência e outros pormenores. É importante ter os materiais adequados para embrulhar materiais, afinal jornais, mantas ou lençóis não são os mais indicados.

package mudanças internacionais
Sabia que as embalagens exclusivas e desenvolvidas pela Global são premiadas pela qualidade, força, durabilidade? Clique na imagem para saber mais.
  1. Equipas Especializadas

É fundamental a empresa ter uma equipa especializada e qualificada em todas as áreas. Não apenas no embalamento (arte na qual os nossos profissionais são insuperáveis), transporte e armazenamento, mas também no atendimento ao cliente, na coordenação da vossa mudança. Afinal, colocar-se no lugar do cliente, ter experiência para resolver intercorrências e garantir informações atualizadas e sempre disponíveis é fundamental para a nossa equipa.

 

  1. Seguro dos Bens

Os seguros de bens não são obrigatórios para as mudanças internacionais, mas são altamente recomendados, uma vez que, mais do que pertences, ali estão a ser transportadas as suas histórias. Se a empresa de mudanças internacionais não lhe oferece seguro dos seus bens, fuja desta empresa.

Pode fazê-lo por conta própria ou com a empresa de mudanças internacionais, mas sugerimos fortemente que faça o seguro e sempre solicite a sua apólice assinada para verificação.

Não fique com duvidas com as opções de seguro, esteja certo do seguro que escolheu!

 

  1. Certificações da Empresa

Uma empresa certificada, é uma empresa chancelada por outras instituições. Quanto mais certificada, a mais crivos esta empresa teve que se submeter e tem os processos validados. Vale ressalvar a importância de certificações internacionais, pois tratamos dos seus bens irem de um país ao outro, muitas vezes de um continente a outro.

iso
Somos a empresa portuguesa com mais certificações e a única empresa de Portugal a integrar a OMNI, network mundial de empresas líderes em relocation e mudanças internacionais. Clique na imagem para saber mais.

 

  1. Pedidos de Orçamento

Um dos erros mais cometidos é escolher a empresa pelo orçamento mais baixo. Se uma empresa oferecer um preço 25% a 40% mais barato do que as outras, desconfie. Você corre um grande risco de ter que pagar taxas extras que vão fazer com que o preço que antes era mais acessível, fique mais caro do que o das outras empresas.

Não aceite um orçamento sem a visita de um representante, afinal, a empresa de mudanças internacionais deve medir o volume e, para tal, ver o que será transportado.

Solicite a visita de um dos nossos especialistas (a visita pode ser presencial ou online).

 

caixas para mudanças

 

Com todos estes 7 pontos acima, já terá bastante informação para escolher a empresa. Sabemos que este é um processo trabalhoso, não obstante, esse trabalho será recompensado com a tranquilidade e segurança de que tudo correrá da melhor forma possível.

 

Não permita que nenhuma empresa inicie a mudança sem o contrato estar assinado, valores bem definidos e que tenha uma descrição dos serviços e um inventário constando a lista dos bens a serem transportados assinada pela empresa e por si, por isso, aconselhamos a planear a sua mudança com antecedência.

 

Certifique-se de que todas as suas perguntas foram respondidas corretamente. Se de algum modo sentir que a empresa está a ser invasiva ou tiver dificuldades de contacto, termine a conversa educadamente e siga em frente. O processo de mudança é stressante e é essencial estar confortável com a empresa que contratar.

 

Boa escolha e, qualquer dúvida, teremos muito gosto em ajudar!