Track
PEDIDO DE ORÇAMENTO

Property Services

Como atuamos

A Global Property Services é a divisão da Global International Relocation, especialista em soluções no sector imobiliário. Disponibilizamos uma oferta integrada de serviços imobiliários especialmente desenhada para responder às necessidades dos expatriados e investidores que pretendem comprar, vender ou arrendar as propriedades em Portugal.

Entregamos aos clientes resultados de excelência, uma vez que combinamos know-how com soluções à medida dos requisitos de cada cliente.

A equipa da Global International Relocation, com uma experiência combinada de mais de 30 anos no sector da mobilidade profissional, disponibiliza a maior oferta integrada de serviços e procura diariamente entregar aos clientes excelência e soluções com uma relação custo benefício imbatíveis.

Compromisso, dedicação, know-how e a capacidade de oferecer soluções com alcance internacional são apenas algumas das razões que motivam os nossos clientes a trabalhar connosco.

A nossa equipa

Os nossos consultores imobiliários em Portugal possuem formação especializada nas mais diferentes tipologias de propriedade e conhecem ao detalhe as especificidades de cada zona do país. Os nossos conselheiros internacionais em imobiliário, espalhados pelas diferentes cidades do mundo, conhecem também com rigor a oferta de cada local, permitindo-nos um alcance verdadeiramente internacional.

Comprar, vender ou arrendar em Portugal

Se pretender adquirir em Portugal uma propriedade com objectivos de maximização do investimento a curto, médio ou longo prazo ou apenas comprar uma nova casa, na Global Property Services identificamos as oportunidades de investimento no mercado residencial que mais se adequam às suas necessidades e expectativas.

Quando solicitado, disponibilizamos um plano de investimento imobiliário, contendo uma caracterização das condições de mercado, outlook e oportunidades concretas de investimento.

Metodologia do Sucesso

Foi criado um regime fiscal especial para estrangeiros que queiram fixar residência ou desenvolver a sua actividade empresarial em Portugal. Este modelo de incentivos fiscais tem taxas de imposto muito atractivas e dirige-se a profissionais de actividades de elevado valor acrescentado ou que actuam em áreas de propriedade industrial, intelectual ou de know-how, empresários, investidores e pensionistas.

A Global Property Services  tem parceria com escritórios locais no Reino Unido, França, Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia, visando a oferta de um serviço integrado e chave na mão, garantindo nomeadamente o cumprimento de todos os requisitos legais e processuais que asseguram o sucesso da transferência da residência fiscal para Portugal.

PENSIONISTAS
Os pensionistas beneficiam de total isenção fiscal em Portugal, caso o rendimento já tenha sido taxado noutro país, ao abrigo de acordos de dupla tributação ou caso seja auferido num país terceiro.
INVESTIDORES
Os investimentos realizados em Portugal com capitais gerados no estrangeiro estão isentos de impostos se, em geral, esses rendimentos já tiverem sido taxados no país de origem, segundo as normas do acordo de dupla tributação.
EMPRESÁRIOS, TRABALHADORES POR CONTA PRÓPRIA E EMPRESAS
O rendimento auferido em Portugal por residentes não habituais, decorrente do exercício de actividades profissionais no país, beneficiam de uma taxa fixa de imposto de 20%, caso a remuneração esteja relacionada com uma prestação de serviços de valor acrescentado em Portugal:

  • Arquitectos, Engenheiros e similares
  • Artistas plásticos, actores e músicos
  • Auditores
  • Médicos e dentitas, professores e psicólogos;
  • Profissões liberais, técnicos e assimilados
  • Quadros superiores
  • Investidores, administradores e gestores em determinadas condições específicas de investimento

Qualquer indivíduo que não tenha tido a sua residência fiscal em Portugal nos últimos 5 anos, pode beneficiar deste regime fiscal durante os próximos 10 anos.

Para se obter o estatuto fiscal de residente não habitual é necessário permanecer em Portugal durante pelos menos 183 dias por ano ou, a 31 Dezembro de cada ano fiscal, aí disponha de habitação em condições que façam supor a intenção de a manter e ocupar como residência habitual.

Os rendimentos pessoais auferidos fora de Portugal podem estar isentos de imposto sobre pessoas singulares, caso o imposto correspondente tenha sido liquidado noutro país com que Portugal tenha um acordo de Dupla tributação ou tenha sido efectivamente pago noutro país com o qual esse acordo não esteja em vigor.

PENSIONISTAS ORIUNDOS DA ESCANDINÁVIA
Os pensionistas oriundos da Escandinávia, fruto da aplicação dos tratados de dupla Tributação celebrados entre Portugal e a Noruega, Finlandia, Suécia e Dinamarca beneficiam de poupanças fiscais nos seguintes impostos:

  • Noruega – Skatt på alminnelig inntekt
  • Suécia – Den statliga inkomstskatten and den sarskilda inkomstskatten for utomlands bosatta
  • Dinamarca – Indkomstskatten til staten
  • Finlândia – Tulo- ja omaisuusvero

Como regra, no caso de pensionistas privados Noruegueses, Finlandeses e Suecos (com rendimentos de origem não pública e não governamental) as normas em vigor permitem a aplicação de taxas de imposto muito reduzidas (simultaneamente na Noruega/Suécia e Portugal) aos rendimentos de pensões pagos a pensionistas que queiram residir em Portugal.

Visto Gold

Portugal oferece, desde 2012, um visto especial de residência, conhecido como “Golden Visa” a qualquer cidadão estrangeiro que pretenda obter um visto de residência na União Europeia (Espaço Schengen) e que simultaneamente queira concretizar um investimento produtivo no país.

O Golden Visa é um visto de residência que pode ser obtido via três formas distintas de investimento, consistindo uma delas na aquisição de imóveis de valor igual ou superior a € 500,000.00.

Este tipo de Visto reveste-se de particular interesse para cidadãos não Europeus que queiram beneficiar de livre circulação no território da União Europeia, sem que seja efectivamente necessário permanecerem nesse território (exceptuando-se um período mínimo de 7 dias seguidos ou interpolados no 1º ano e de 14 dias nos subsequentes períodos de 2 anos)

Para além disso, investir em Portugal no sector imobiliário pode constituir uma excelente oportunidade de negócio, uma vez que o país atravessou uma crise económica e financeira complicada que motivou uma quebra importante nos preços dos activos imobiliários em localizações prime, sendo expectável a sua valorização a médio prazo.

Acresce ainda que Lisboa e Porto, as principais cidades Portuguesas, estão a atrair um número crescente de turistas, de estrangeiros que pretendem residir no sul da Europa e de estudantes internacionais.

O baixo custo de aquisição de actives imobiliários, associado ao facto de a procura de casas para arrendamento em zonas prime ser superior à oferta, oferece ao investidor estrangeiro uma boa oportunidade de obter rendibilidades atractivas e de simultaneamente investir em activos que apresentam potencial de valorização.